Skip to content

Balão com turistas pega fogo e mata 18 pessoas no Egito

Balão com turistas pega fogo e mata 18 pessoas no Egito published on Nenhum comentário em Balão com turistas pega fogo e mata 18 pessoas no Egito
antes-do-acidente-ap
Foto Internet

Pelo menos 18 pessoas morreram e três ficaram feridas nesta terça-feira depois que um balão com turistas de várias nacionalidades pegou fogo na cidade de Luxor, a cerca de 700 quilômetros ao sul do Cairo, informou à agência EFE o Ministério da Saúde. Anteriormente, a agência de notícias estatal Mena tinha anunciado 19 vítimas fatais.

O diretor do gabinete do ministério em Luxor, Mohammed Rabia, disse que um egípcio e dezessete estrangeiros morreram, entre os quais há britânicos, franceses, chineses e japoneses. Rabia informou ainda que dois britânicos e um egípcio ficaram feridos, segundo dados enviados pela empresa que organizou o passeio de balão.

Ele ainda afirmou que os corpos estão carbonizados, o que dificulta a identificação das vítimas, por isso as autoridades estão estudando a possibilidade de enviar um especialista em DNA do Cairo para o local.

Vinte e uma pessoas viajavam no balão, que voava a 300 metros de altura sobre Qurna quando teve um início um incêndio no aeróstato, o que provocou uma explosão. O piloto e um turista se salvaram ao pular da cesta antes do balão bater no chão, informou uma funcionária da empresa que administra o balão, a Sky Cruise. Os dois estão internados, disse a mesma fonte.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar