Skip to content

A Base de Velas: Norte e Nordeste sofre apagão de 5 horas consecutivas

A Base de Velas: Norte e Nordeste sofre apagão de 5 horas consecutivas published on Nenhum comentário em A Base de Velas: Norte e Nordeste sofre apagão de 5 horas consecutivas

Já eram por volta das 15h desta quarta-feira (21), quando 13 estados do Norte e Nordeste do país detectaram ausência de luz e confirmaram o apagão coletivo, provocada por uma falha na linha de transmissão de Belo Monte. Ao qual está relacionada com Sistema Interligado Nacional (SIN), o qual conecta todos os Estados do País, com exceção de Roraima, o único que está fora dessa rede.

Entretanto, não é a primeira vez que o linhão de Belo Monte apresenta irregularidades quanto o abastecimento de energia, já que semanas anteriores o sistema apresentava problemas técnicos, ainda não se tem uma resposta oficial se o apagão desta quarta foi erro humano ou da própria linha de transmissão.

 Em nota, o ONS informa que, às 15h48, “uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou o desligamento de cerca de 18.000 MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento”.

Até o momento desta publicação foi informado que, o Norte já está totalmente restabelecido com energia elétrica, entretanto o Nordeste ainda permanece com 40% da região nos escuros, até o momento sem prazo para o fim do blecaute.

Em Bezerros, o blecaute não trouxe fortes problemas, já que a guarda municipal foi ativada rapidamente para o monitoramento nos semáforos e vias de grande fluxo nos horários de pico. Ainda não se tem conhecimento sobre novas panes na rede elétrica, mas é de suma importância alertar quanto ao uso de outros meio de luz como as velas, ao qual deve-se ter uma atenção maior para que não ocorram acidentes.

Vale lembrar que as demais regiões também sofreram pane elétrica, todavia foi normalizado no prazo de trinta minutos.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar