Skip to content

Crônica da Semana: “Sedentarismo Profissional”

Crônica da Semana: “Sedentarismo Profissional” published on Nenhum comentário em Crônica da Semana: “Sedentarismo Profissional”

Curioso ouvir sobre “Sedentarismo Profissional”, talvez você nunca ouviu ou notou sobre esse fato. Mas ele sempre está a sua volta, ou até mesmo sendo praticado por você.

Com os desafios lançados pela vida, aprendemos a caminhar desde cedo, nos primeiros tombos, alerta-se andar mais devagar ou até mesmo ter cautela nos próximos passos, mas muitos decidem parar.Param por acreditar que o tempo não fará jus ao seu forte esforço, entretanto nega-se permanecer na mesma posição e decidem trilhar novos caminhos, “encostando-se” no mais fácil  parece ter retorno rápido e “eficaz”.

Percebemos essas ações principalmente no setor profissional, onde a insistência de oportunidades são arquivadas perante o “hoje”, estacionamos no tempo, sentamos e vemos a vida passar, sem se quer tentar reerguer sonhos ou trabalhos.Ora, ainda a tecnologia não conseguiu criar um controle remoto que decide por você ou que guia planejamentos por você, que te leve até o desejado sem o mínimo suor.

Sedentarismo, essa é a palavra, para todos que deixam para depois ir até um novo patamar ou que não acreditam no seu potencial e deixam cada vez mais o seu real sonho ou planos para um amanhã que poderá nunca chegar, bem como não treinar sua mente para os sim e não que temos e devemos ouvir. Sedentarismo é não se atualizar perante essa bomba de informação que surge diariamente, se conformando por não conseguir acompanhar o ritmo desta loucura chamada globalização, ou simplesmente mercado de trabalho. É não correr atrás do prejuízo, deixando-se por vencido, e permanecendo “eternamente”em seu mundo estático.

Será que iremos ocupar a mesma vaga pelo resto da vida?, Engana-se, pois o mundo atualiza, ele tem pressa, ele tem prazo, ele tem que simplesmente girar, e o seu hoje não será seu amanhã enquanto você não sair deste sedentarismo e deste “tanto faz” que não assola só você. mas o mundo está relaxado e deixa todas as suas chances passar…

Então levanta-te, lute, guie, planeje novos horizontes, se destaque, treine, estude, corra, malhe seus pensamentos como se fosse sua estética, aliás, no mercado de trabalho, este é o único perfil cobrado. Sua capacidade não depende de uma grande ou pequena chance, mas de seu desejo de conquistar o mundo, não achas capaz?. Não importa, o mundo precisa de você assim mesmo, o seu trabalho precisa de seu novo olhar, de sua voz, de seus pensamentos e opiniões, ele precisa apenas de uma pessoa “SAUDÁVEL no mercado de trabalho”.

                                                                                                                                                               -Adevando Luan

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar