Skip to content

ESTAÇÃO ESPACIAL CAIRÁ NA TERRA

ESTAÇÃO ESPACIAL CAIRÁ NA TERRA published on Nenhum comentário em ESTAÇÃO ESPACIAL CAIRÁ NA TERRA
Foto: NASA

A estação espacial chinesa Tiangong-1, está prestes a cair na terra. Em orbita desde 2016, quando foi relatado a perca de contato com o centro de comandos da China, o objeto de 9 toneladas poderá cair na terra entre nos próximos dias.

Na primeira projeção, foi calculado para que a queda do objeto caísse entre outubro de 2017 e abril de 2018, porém com uma projeção mais recente, foi descoberto que o objeto cairá entre os dias 31/03 e 02/03 (sábado e segunda).

O fotografo, Gianluca Masi, astrônomo do projeto “Virtual Telescope”, capturou uma foto da estação que você confere. Para isso, ele precisou usar um telescópio robótico localizado nos EUA para rastrear o movimento da estação e, dessa forma, evitar que a foto ficasse apenas um borrão. O objeto, segundo ele, estaria viajando a 28.000 km/h. De acordo com o instituto alemão Fraunhofer, a estação dá uma volta na Terra a cada 2 minutos e 23 segundos.

FOTO: Gianluca Masi

 

A ESA (Agência Especial Europeia) diz que não há uma projeção exata para o local da queda, mas é esperado que a estação caia entre as latitudes 43°N e 43°S, uma área do norte a sul do Equador.

A estação deve queimar e se desintegrar total ou parcial ao entrar na atmosfera, mas parte dos destroços pode acabar chegando à superfície.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar