Skip to content

Tempestade no estado deixa diversas cidades embaixo d´água

Tempestade no estado deixa diversas cidades embaixo d´água published on Nenhum comentário em Tempestade no estado deixa diversas cidades embaixo d´água

Após um forte temporal, diversas cidades da região entraram em estado alarmante e de forte preocupação por parte das comunidades carentes, que por mais uma vez tiveram suas residências tomadas pela água.

Em Bezerros a forte chuva que se prolongou durante toda a sexta-feira (13) foi o bastante para alagar diversas ruas do município, entretanto não houveram vítimas desabrigas até o momento desta reportagem. Nas redes sociais, bezerrenses cobram ações de prevenção ou de reajuste nas áreas invadidas pela água, já que atualmente chuvas de pequeno porte conseguem fazer estragos que antes não faziam, sendo cobrado que aconteça análises nas vias e ruas mais atingidas para uma solução rápida, antes que novas tempestades atinjam a “Terra do Papangu”.

Já em Caruaru, a chuva trouxeram fortes estragos em diversas vias, canais e ruas, algumas delas tomadas pela água, que conseguiram até deixar carros embaixo d´água. Onde foram registrados 72 mm em 12 horas de chuva, deixando 9 famílias desabrigadas.

Em um dia choveu 87% do esperado para o mês de abril na Capital do Forró.

Também entrou na lista das cidades mais atingidas com as fortes chuvas  foi o município de Surubim, ao qual ruas ficaram ilhadas e canais transbordaram, aumentando o volume da água em toda a cidade, sendo registrado pela APAC 74 mm de água, quando o previsto é de 113 mm para o mês de abril.

Entretanto a barragem do Jucazinho, localizado na cidade de Surubim não conseguiu captar recursos hídricos, permanecendo em seu estado de volume morto.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar