Skip to content

Tur Semanal, as principais notícias da semana

Tur Semanal, as principais notícias da semana published on 1 comentário em Tur Semanal, as principais notícias da semana

ESTRUTURA OLÍMPICA…

 13938537_926502717496040_6969853136916907603_nNesta semana foi divulgada uma planta da “reforma” do estádio de futebol da cidade, levando aos internautas de plantão opinarem sobre essa possível construção, que irá remodelar toda a arquitetura do Estádio Municipal Tenente Luiz Gonzaga, deixando-o amplo e de espaços aconchegantes e de encher os olhos.

 O projeto foi divulgado em uma rede social de um dos vereadores da cidade, que publicou sobre o grande projeto nesta categoria e os principais colaboradores para a realização do mesmo.

 Com a publicação, os internautas novamente voltaram a dividir opiniões, sendo elas elogios e críticas. Primeiramente percebe-se o tamanho da obra, e toda a sua planta é exuberante e de detalhes impecáveis. A cidade merece ter um espaço como este, onde os jogadores sintam-se valorizados e realizem suas atividades como verdadeiros profissionais, além que com a nova estrutura poderá atrair os fanáticos pelo futebol sendo eles bezerrenses ou turistas, onde irão possuir um conforto, já que o atual não fornece tanto aconchego assim.

Mas será que esta ampliação não causará problemas?, a cidade terá condições de mantê-la sem pichações, sem depredações, ou todo e qualquer ato de destruição de patrimônio público?.Teremos uma bela arquitetura, mas teremos condições de cuidar dela?. As respostas serão esclarecidas após o fim da obra e a conscientização dos bezerrenses, aliás esse projeto não só depende dos governantes e dos contribuidores, mas de toda a população bezerrense que preze pelo avanço de sua cidade. Ora não é só o dinheiro que vai contar neste projeto, mas sim a educação de cada um.

ALIMENTAÇÃO REVOLTA ESTUDANTES…

13935164_1567042243601421_5050222642821362451_nNão é de hoje a briga dos estudantes por melhor alimentação, mas ganhou maior proporção após os alunos relatarem em suas redes sociais sobre os alimentos servidos por empresa terceirizada que fornecem os serviços para algumas instituições estaduais.

 O que revoltou foi o fato dos alunos estarem com um cardápio nada agradável, o que você faria se diariamente lhe servissem bolacha e suco como lanche durante uma semana?. Bem, esse fato levou a publicação de diversos jovens, pois isso é apenas uma das diversas queixas feitas pelos referidos.

Mas infelizmente o governo leva como “querem luxo”  e esquece que uma alimentação adequada e nutritiva pode mudar o desempenho de um aluno na sala de aula. Ora os estudantes não estão pedindo lagosta e camarão, mas cobram que querem uma alimentação digna, aliás eles merecem, são eles que dão números ao estado, eles que elevam o ranking brasileiro, e não são correspondidos como são cobrados?.

 Em relato, demais jovens informaram que não é só a bolacha e o suco, mas em alguns casos o feijão, o arroz, e até a carne são alvos de críticas pelos próprios estudantes. Ainda falam em requerer providências, mas sabem que visitas não mudam um cenário. Eles pedem que representantes apoiem sobre esta problemática, e não só usem a frase vou resolver.

“Não precisamos de banquetes e taças, mas apenas algo que me leve a sentir -se bem”, diz um estudante.

SAI DA FRENTE…

CHARGE-TRANSITO-SITE-FINALBezerros sempre foi uma cidade considerada calma em relação ao trânsito e ao fluxo de veículos. Porém este sábado levou populares a sentirem-se em uma metrópole, ora de onde vinham tantos veículos?, e o desrespeito com os pedestres que passavam nas localidades.

 No horário entre as 10 horas da manhã e as 11h, notou-se uma explosão de veículos que trafegavam pela cidade, principalmente entre o centro da cidade e a rua Padre Anchieta, mas o que tornou- se um absurdo foi como os pedestres estavam sendo tratados, se não corressem poderiam ser vítimas de acidente.

Sendo presenciados alguns momentos de freios com urgência para não ocorrer atropelamentos.

E um dos fatos que os populares reclamaram neste sábado foi a falta de espaço para a locomoção, já que na praça dos Tamarindus é comum a antiga feira do troca, que toma conta de todo o espaço livre do local, deixando os populares sem opção para se locomover.

Percebe-se a necessidade de maior vigilância nestes pontos, já que possuem grande fluxo de pessoas e veículos, pois é comum os famosos “finos” entre pilotos e populares, Ora em alguns casos o desrespeito fala mais alto, e a ignorância grita em relação as problemáticas.

 A feira do troca, beneficia centenas de populares, e remete sempre a algo regional, mas está na hora de ganharem novos espaços, pois a praça tornou-se pequena para a quantidade de comerciantes e produtos para venda e troca, nota-se que estes merecem um espaço mais amplo e que possam ganhar voz em seus produtos, pois todo sábado ocorrem o famoso labirinto, onde os populares tentam desviar dos produtos que estão a venda, já que em muitos casos estão no chão, dificultando para os comerciantes e para os bezerrenses que por ali passam.

QUE OS JOGOS COMECEM…

17charge_977Esta semana que inicia será muito importante para os candidatos municipais, já que darão largada em suas campanhas.

Onde poderão realizar seus famosos comícios, porta a porta e entrega de seus folhetos, visando seu ingresso nos cargos públicos.

Porém para os veículos de comunicação só poderão iniciar a partir do dia  26 de agosto de 2016. Onde de fato os mesmos terão maior expansão em seus projetos futuros.

 Sendo visto que toda e qualquer propaganda antecipada, poderá causar prejuízos para o candidato.

Com isso alguns populares já começaram a discutir sobre o ano do aperto de mão, todos ganham sorriso no rosto e partem para a luta, com a finalidade de vencer o páreo sejam eles pela prefeitura ou pela câmara dos vereadores da cidade.

As eleições municipais irão ocorrer no dia 02 de outubro deste ano.

 

 

 

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar