Skip to content

Último bloco a desfilar: Quarta-feira marcada pelo frevo nas ladeiras de Bezerros

Último bloco a desfilar: Quarta-feira marcada pelo frevo nas ladeiras de Bezerros published on Nenhum comentário em Último bloco a desfilar: Quarta-feira marcada pelo frevo nas ladeiras de Bezerros

O artista bezerrense e Patrimônio Vivo da Cultura de Pernambuco, Lula Vassoureiro mantém viva uma tradição carnavalesca de mais de 60 anos, que teve início através do seu pai, Zé Vassoureiro, de sair na quarta-feira de Cinzas com o tradicional Bloco do Bacalhau na Vara. O Bacalhau do Lula Vassoureiro é um destaque no carnaval bezerrense e arrasta milhares de foliões que insistem em continuar brincando e saíram da Praça Centenária, às 20h, até o Palco Cultural, aonde aconteceram os shows de Antúlio Madureira e A Big Banda A Nordestina. Antes do bacalhau sair nas ruas à noite, acontecem os preparativos, que anteriormente eram realizados na residência de Lula, mas há três anos acontecem no bairro Irmã Júlia, na residência da Denize, a nova organizadora do bloco, em comum acordo com o artesão. Durante todo o dia, ela recebe foliões que vão até o local saborear o pirão de bacalhau e beber vinho, e equipes de televisão que fazem uma cobertura total dos preparativos para o desfile do Bacalhau do Lula Vassoureiro, dando o pontapé inicial para o encerramento do Carnaval de Bezerros.

O bacalhau é um dos blocos mais tradicionais da cidade, que anualmente arrasta uma multidão pelas ladeiras da cidade, em forma de despedida do carnaval.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar