Skip to content

Vacinas contra a gripe já estão sendo aplicadas em Bezerros

Vacinas contra a gripe já estão sendo aplicadas em Bezerros published on Nenhum comentário em Vacinas contra a gripe já estão sendo aplicadas em Bezerros

As vacinas contra o vírus da gripe já se encontram em distribuição para a população bezerrense que se enquadra nas primeiras categorias de prioridade do Sistema Único de Saúde (SUS). Sendo elas: idosos, a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Também estão categorizadas como prioritárias, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outros estados clínicos especiais.

A imunização  já se encontra nos postos  de saúde em todo o município, tendo em vista que, o dia “D” (data ao qual ocorrem uma maior intensificação de vacinação e combate ao vírus) está programado para o dia 12 de maio em todos os principais pontos da cidade ao qual irão ter pontos e atendimento. A campanha será encerrada somente no primeiro dia junino.

É necessário receber tal atendimento para que ocorram diminuições nos índices do vírus gripe, tão comum atualmente, mas que pode desencadear demais fatores que interferem de forma rígida a vida da população.

A estimativa da Prefeitura Municipal dos Bezerros, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde é de atender aproximadamente 16 mil bezerrenses, prevenindo-os de tal infecção.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar