Skip to content

Educação Inclusiva fecha o ano com formação continuada para apoios da inclusão

Educação Inclusiva fecha o ano com formação continuada para apoios da inclusão published on Nenhum comentário em Educação Inclusiva fecha o ano com formação continuada para apoios da inclusão

Nesta quinta-feira, dia 14, aconteceu a última formação continuada dos apoios de inclusão no auditório do Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, com a participação do secretário de educação do município, Claudemir Venceslau, que exaltou o trabalho desenvolvido em Bezerros e acrescentou o total apoio do prefeito Breno Borba, como fundamental para o desempenho da equipe de profissionais de Educação Inclusiva na cidade e na zona rural de Bezerros. O evento teve as formalidades de praxe, entrega de relatórios das experiências exitosas, dinâmica de grupo, apresentação de alunos da inclusão e ainda foram ofertadas lembranças para todas as pessoas presentes.

A Educação Inclusiva em Bezerros acontece em 30 escolas e reúne mais de 300 alunos na cidade e na zona rural, que são atendidas pelos apoios de inclusão, professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e professores internos. A coordenadora da inclusão é a professora Vânia Neves que ministrou a formação de hoje, que teve também a participação da professora e coordenadora pedagógica, Simone Furetti. A formação acontece uma vez por mês e é uma devolutiva avaliativa do ensino e da aprendizagem dos alunos inclusivos da rede pública municipal de ensino, e segundo Vania Neves, a equipe forma uma família inclusiva voltada exclusivamente para o sucesso no aprendizado dos alunos portadores de deficiências.

Deixe uma resposta

Primary Sidebar

Secondary Sidebar